InícioArquiteturaArquitetura: os projetos para espaços corporativos, por Val Araújo

Arquitetura: os projetos para espaços corporativos, por Val Araújo

Para os espaços corporativos, um bom projeto pode proporcionar desempenho das atividades, o que leva a mais produtividade e, consequentemente, estimula a autoestima dos que ali trabalham. Com este conceito, os projetos corporativos da atualidade preveem áreas de convivência para as horas de pausa, onde o repouso e a reflexão estimulam a criatividade e favorecem a saúde mental dos colaboradores.

Este espaço de convivência pode estar no terraço ajardinado ou integrado no edifício, podendo oferecer ambientes para refeição ou cuidados com a saúde física e mental. Nos últimos tempos, houve mudanças significativas na concepção desses locais. O ambiente de trabalho passou a ser um reflexo da filosofia da empresa e representa a sua imagem. Valorizando nos espaços planejados a importância de cada colaborador e do cliente.

Ressaltando a importância de evidenciar a identidade corporativa, o projeto deve passar a mensagem comercial da empresa. Para tanto, é necessário um diálogo entre a agência publicitária, o setor comercial e o estúdio de arquitetura responsável pelo projeto. É importante destacar também a versatilidade para mudanças. Empresas ampliam e reduzem os postos estrategicamente, de acordo com a suas necessidades e devido às rápidas evoluções tecnológicas.

Sendo assim, opte por pisos flutuantes que permitem passagens de instalações elétricas de fácil acesso e aplicação, carpetes adesivados e divisórias versáteis. O projeto corporativo com qualidade deve propiciar conforto e funcionalidade às necessidades de cada atividade, agregando estética e proporções aos espaços. Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com