InícioSaúdeAGs do Garcia e Fortaleza também fazem a coleta de teste para...

AGs do Garcia e Fortaleza também fazem a coleta de teste para detectar Covid-19

Mais dois Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau também estão fazendo o teste tipo RT-PCR, para pacientes que se enquadram nos critérios suspeitos de infecção pelo novo coronavírus. As equipes das unidades da região do bairro Garcia, AG Irmã Marta Kunzmann, e da região do bairro Fortaleza, AG Mário Jorge Vieira, receberam treinamento e os espaços foram estruturados para atender a demanda.

Na última segunda-feira (13), o AG da região das Itoupavas também iniciou o atendimento para coleta do RT-PCR. Os testes serão feitos das 7h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 7h às 16h30 nas sextas-feiras. O horário do atendimento fast-track, para pacientes com sintomas gripais e respiratórios, segue ocorrendo normalmente, conforme o horário de funcionamento das unidades.

A ampliação da disponibilização dos testes para essas unidades faz parte da estratégia de descentralizar o serviço, bem como ser uma alternativa aos pacientes que buscam o Ambulatório da Vila Germânica, reduzindo assim a formação de filas, registradas nos últimos dias no local. As pessoas que apresentam sintomas, serão avaliadas pelos médicos dessas unidades e se preencherem os critérios, serão encaminhadas para realização do teste que detecta coronavírus.

Tanto pacientes que forem atendidos nestas unidades, quanto encaminhamentos de outros AGs, poderão fazer o teste em um dos três Ambulatórios. Para isso, o paciente será necessariamente avaliado por um médico, que irá fornecer o encaminhamento e demais orientações, caso haja indicação para a coleta.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com