InícioGeralAbordagem Social distribuirá cobertores e máscaras aos moradores de rua

Abordagem Social distribuirá cobertores e máscaras aos moradores de rua

A previsão do tempo para os próximos dias, tanto em Blumenau quanto em várias regiões de Santa Catarina, indica a chegada de um forte onda de frio. Pensando nisso, o Serviço de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai intensificar as ações neste fim de semana.

A equipe atenderá nesta sexta-feira (3) até a meia-noite. No sábado (4) e domingo (5), os trabalhos iniciarão às 8h, com término das atividades à meia-noite. O contato pode ser feito por meio do telefone de plantão 99945-9630.

Durante a ação, a equipe distribuirá cobertores para as pessoas que estão em situação de rua e máscaras para a proteção ao coronavírus. Eles poderão também encaminhá-las para o Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu) ou um dos Abrigos Provisórios abertos em decorrência da pandemia.

Abordagem Social

A Abordagem Social é o serviço que está nas ruas e faz a busca das pessoas em situação de rua ofertando os outros serviços da Secretaria, como abrigos e atendimentos do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP). Ao encontrar uma pessoa em situação de rua, a população pode entrar em contatos pelos telefones 9 9945-9630 ou 3381-6510.

Centro POP

No Centro POP, o público que não adere aos serviços dos abrigos são atendidos com alimentação, higiene pessoal e atendimentos psicossocial. O Serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Clara Persuhn, 192, Bairro Itoupava Seca. O telefone para contato é o 3381-6509.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading