InícioPolícia36 policiais militares testaram positivo para a Covid-19 na região em julho

36 policiais militares testaram positivo para a Covid-19 na região em julho

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (31), 36 policiais militares da 7ª Região da Polícia Militar de Santa Catarina testaram positivo para o novo coronavírus durante o mês de julho. Os profissionais foram afastados dos batalhões que estão lotados. O número corresponde a 4,71% de todo efetivo da PM na região, que conta com 765 profissionais. São ao todo, 15 contaminados em Rio do Sul, nove em Brusque, oito em Blumenau e quatro na Guarnição Especial de Indaial.

Em Blumenau, o efetivo é de 251 policias, sendo que 3,59% estão infectados pela Covid-19 e seguem em isolamento social. O pico de casos na cidade foi em março, com 18 soldados afastados. Já em Brusque, a alta na curva ocorreu em maio, com 10 contaminados. Em Indaial, os primeiros registros de positivados para coronavírus ocorreram em junho, com dois policiais.

Em Santa Catarina, a PM tem três orientações em casos suspeitos ou positivos. “Há a situação em que o policial testou positivo em alguma junta médica, comunica o batalhão e é afastado. Outro caso é quando algum familiar próximo tem a confirmação e ele é colocado em quarentena e por último quando o policial tem algum sintoma e fica isolado até o resultado do teste,” ressalta o comandante da 7ª Região PM, tenente coronel Ricardo Alves da Silva.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com