O Portal Alexandre José teve acesso a imagens do resgate de uma mulher que se encontrava no interior de um dos apartamentos do edifício tomado pela fumaça de um incêndio na manhã deste sábado (13), em Blumenau. O prédio fica localizado na esquina entre as ruas Martin Luther King e Governador Jorge Lacerda, no bairro da Velha. Confira as imagens:
Segundo o tenente Pamplona, do Corpo de Bombeiros, a mulher é moradora do apartamento localizado no último andar do edifício. Ela acabou surpreendida pela fumaça do incêndio que atingiu um veículo na garagem do prédio e não encontrava uma saída para fugir com sua filha, uma criança de pouco mais de um ano.
Populares que acompanhavam a ocorrência se mobilizaram e auxiliaram a mulher, uma vez que os bombeiros ainda não tinham chegado ao local. Primeiro resgataram a criança, que foi amarrada por uma corda e descida até os braços de um vizinho. Na sequência, ergueram uma escada para que o equipamento ficasse ao alcance da mulher.
O Samu foi acionado e realizou o atendimento da mãe e da criança, uma vez que elas tiveram contato com a fumaça do incêndio. De acordo com o médico responsável pelo atendimento, ambas passam bem e foram liberadas no local.
Oficial do Corpo de Bombeiros responsável pela ocorrência, o tenente Pamplona destacou a atuação dos populares. “Os bombeiros chegaram para finalizar a ocorrência, mas os verdadeiros heróis foram os vizinhos”, comentou.
Uma vez normalizada a situação, a moradora resgatada – que também é dona do veículo que pegou fogo e originou a fumaça – conversou com o Portal Alexandre José. Segundo ela, o sentimento é de “gratidão”. Confira o depoimento abaixo:

O incêndio
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro teria pegado fogo na garagem do edifício, atingindo ainda outros dois veículos estacionados no local. A fumaça teria se espalhado pelo restante do edifício através de uma escada que liga a garagem até o último andar da estrutura.
O trânsito na Rua Governador Jorge Lacerda precisou ficar parcialmente interditado durante a operação. A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e a Polícia Militar também estiveram presentes na ocorrência orientando os motoristas. A situação já foi normalizada.
