Aos 90 anos de idade, dona Olga Nasato Tamanini pode dizer que venceu uma grande batalha. A moradora de Indaial se recuperou da Covid-19, depois de dez dias internada no Hospital Beatriz Ramos. Apesar de ter comorbidades, a idosa passou pelo tratamento sem necessidade de ficar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu uma homenagem no momento de voltar pra casa, na última segunda-feira (15). Veja:
A catarinense, nascida em Rio dos Cedros em setembro de 1929, deu entrada no hospital no dia 5 de junho com dificuldade para respirar. Ao perceber o sintoma, a família resolveu levá-la ao Pronto Socorro. A equipe médica optou pela internação e por fazer o teste para o novo coronavírus no dia seguinte. Com o resultado positivo, começou o tratamento à base de medicamentos.
“Foi um grande choque para toda família, uma vez que nona Olga já trata de comorbidades e tem idade avançada”, disse o neto Irone Maurisenz. Segundo os parentes, foi a fé que sustentou dona Olga. “Nos dias de lucidez, ela rezava com muita fé ao ouvir o toque dos sinos da Igreja Matriz, ao lado do hospital. É um exemplo de mulher guerreira, de luta, com esperança e fé!”
