InícioSegurançaVídeo: durante incêndio, mãe e bebê são resgatadas pela janela por populares...

Vídeo: durante incêndio, mãe e bebê são resgatadas pela janela por populares em Blumenau

Um segundo vídeo cedido ao Portal Alexandre José mostra a tensão e a mobilização de populares para salvar uma mulher de 20 anos e sua filha, de apenas um ano, de um apartamento localizado no terceiro andar de um prédio tomado pela fumaça de um incêndio, em Blumenau.

A ocorrência foi registrada na manhã deste sábado (13) em um prédio residencial localizado na esquina entre as ruas Martin Luther King e Governador Jorge Lacerda, no bairro da Velha. Veja nas imagens abaixo o trabalho da população para ajudar as vítimas:

Em conversa com o jornalista Alexandre José, a jovem disse estar morando no local há apenas 13 dias. Era dela o carro que pegou fogo na garagem do prédio – atingindo outros dois veículos – e deu início à fumaça, que se espalhou por todo o edifício.

Presa pela fumaça e sem conseguir sair do local, a mulher se dirigiu à janela do apartamento, por onde pediu socorro aos populares que acompanhavam a situação do lado de fora. Mobilizadas, as pessoas prontamente atenderam ao chamado e começaram as buscar soluções enquanto os bombeiros ainda se dirigiam ao local.

Um dos vizinhos logo apareceu com uma escada, mas o equipamento não alcançava a janela. Desesperada, a mãe improvisou e amarrou uma corda na cintura da filha, pela qual a desceu até os braços de um homem que se encontrava no último degrau da escada.

Uma vez salvo o bebê, era chegado o momento de auxiliar a mãe. Sufocada pela fumaça, a mulher fez menção de se atirar da janela – sendo prontamente repreendida pelos populares, que chegaram com uma outra escada. O equipamento era maior, mas ainda assim não alcançava a janela do apartamento.

A solução encontrada mostrou a força do trabalho em equipe. Juntos, os populares sustentaram a escada no ar, até que o equipamento chegasse até a janela. O objetivo foi atingido, e a jovem conseguiu descer e ser resgatada. A ação também foi filmada por outra testemunha.

O Samu foi acionado e realizou o atendimento da mãe e da criança, uma vez que elas tiveram contato com a fumaça do incêndio. De acordo com o médico responsável pelo atendimento, ambas passam bem e foram liberadas no local.

O trabalho da população foi destacado pelo tenente Pamplona, oficial responsável pela ocorrência. “Os bombeiros chegaram para finalizar a ocorrência, mas os verdadeiros heróis foram os vizinhos”, disse ele.

Gratidão

Uma vez normalizada a situação, a moradora resgatada – que também é dona do veículo que pegou fogo e originou a fumaça – conversou com o Portal Alexandre José. Segundo ela, o sentimento é de “gratidão”. Confira o depoimento abaixo:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

    error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com