O prefeito de Timbó Jorge Augusto Kruger assinou na tarde desta quinta-feira (25) um decreto que torna obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos do município. A medida passa a valer já nesta sexta-feira (26) e não tem um prazo final estabelecido. O objetivo é evitar a proliferação do novo coronavírus na cidade.
De acordo com a Prefeitura de Timbó, as pessoas precisão usar máscaras durante a circulação ou permanência em espaços ao ar livre – como o Jardim Botânico e o Morro Azul – ou em estabelecimentos privados, como comércios e bancos, por exemplo. Além disso, deverão evitar aglomerações e manter o distanciamento social.
A fiscalização será realizada por agentes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Timbó, bem como pelos fiscais de Postura e pelos agentes das policiais Civil e Militar. Estes profissionais também serão responsáveis por tomar as providências necessárias caso alguém esteja descumprindo o decreto.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 62 moradores de Timbó já foram diagnosticados com a Covid-19. Destes, 29 já estão recuperados, enquanto os outros 33 seguem em acompanhamento. A cidade não registrou mortes em decorrência do coronavírus.
