InícioGeralTransporte coletivo voltará a circular em Blumenau dia 15 de junho com...

Transporte coletivo voltará a circular em Blumenau dia 15 de junho com 60% da capacidade

Suspenso desde o dia 17 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, o transporte coletivo urbano municipal voltará a circular em Blumenau no dia 15 de junho. Entretanto, com capacidade reduzida de usuários em lotação máxima de 60% e 50% na estrutura da frota. Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, haverá atuação constante nos terminais por parte de fiscais da Prefeitura e gestores de operação da BluMob para acompanhar, e se necessário, fazer ajustes na operação.

Assim que for retomado, o serviço funcionará normalmente de segunda-feira a sexta-feira. Já aos sábado até as 15h e sem ônibus aos domingos e feriados. Usuários do transporte público com mais de 65 anos, que têm o Cartão do Idoso ou usam o documento de identidade, não poderão entrar nos ônibus. O Cartão Estudante poderá ser usado, mas será descontado o valor integral da passagem durante a suspensão das aulas em toda Santa Catarina. Pagamentos em dinheiro estão proibidos, sendo aceito apenas para recarregar o cartão ou nos terminais.

De acordo com as medidas sanitárias apresentadas pela equipe técnica da Prefeitura, os usuários, bem como motoristas e cobradores, deverão obrigatoriamente usar máscaras, tanto nos ônibus, quanto nos terminais e pontos. Os cobradores também irão usar óculos de proteção. As janelas deverão ficar abertas durante toda a viagem. Diariamente haverá reforço na limpeza dos veículos. Os ônibus também contarão com a delimitação de espaço, tanto nos assentos, quanto no corredor, que será controlado pelo cobrador.

De acordo com o prefeito, a retomada da operação do transporte coletivo na cidade somente foi possível através do decreto do Governo do Estado possibilitando a autonomia dos municípios em administrar a situação local. Além disso, a definição de 15 de junho, deu-se por conta da testagem rápida para identificar a Covid-19, que será feita todos os 1.100 funcionários da empresa.

De acordo com a BluMob, todas as linhas serão mantidas, mas com redução em 50% no número de horários disponíveis. As tabelas atualizadas estarão disponíveis até a próxima semana no site e aplicativo da empresa, além das plataformas em todos os terminais urbanos da cidade. As linhas exclusivas para os profissionais da saúde permanecem disponíveis.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading