Três mulheres investigadas pela Polícia Civil de Santa Catarina por uma série de furtos em cidades do Estado foram presas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Registro (São Paulo), nesta terça-feira (2). Elas possuem mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça catarinense após investigação da delegacia de Pomerode, no Vale do Itajaí.
Segundo o delegado Antônio Godoi, da delegacia de Pomerode, as mulheres praticaram furtos contra estabelecimentos comerciais de Pomerode, Jaraguá do Sul, Timbó, Indaial, Rio dos Cedros e Benedito Novo. A Polícia Civil concluiu a investigação e pediu a prisão delas, que foi deferida pela Justiça.
“Elas eram especialistas em furtos de objetos valiosos em estabelecimentos comerciais. Em Pomerode, foram mais de R$ 5 mil de prejuízo em apenas um estabelecimento”, relata o delegado. Os mandados de prisão são por furto qualificado e associação criminosa.
Segundo divulgou a PRF, a captura foi na rodovia Régis Bittencourt. As suspeitas estavam em um Prisma com placas de Curitiba (PR). Uma das mulheres usava tornozeleira eletrônica devido ao envolvimento em outro crime. Com uma delas, foi encontrado um dispositivo para remoção de sensores usados para coibir furtos em lojas de departamento.