InícioGeralPolícia Civil e TJSC alertam sobre perfis que incentivam suicídio de crianças...

Polícia Civil e TJSC alertam sobre perfis que incentivam suicídio de crianças nas redes sociais

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) alertam aos pais, professores e responsáveis por jovens e crianças sobre perfis em redes sociais utilizando o nome “Jonathan Galindo”, que têm assustado muitas crianças na internet, com conteúdo de terror e mensagens com conteúdo suicida.

Segundo os investigadores, a origem desses perfis se deu em 2017 em países de língua espanhola, sendo bem conhecido no México. Este ano, porém, foi possível identificar uma migração para o Brasil. São perfis criados por imitadores, com conteúdo já em português. Quem cuida desses perfis tem a intenção de assustar jovens e crianças, utilizando um tipo de máscara que lembra o “Pateta” – “Goofy”, um pouco deformada e assustadora.

Foto: Divulgação

O perfil tem pouquíssimas postagens e desafia as pessoas a enviar uma mensagem privada. Após isso, o perfil realiza um retorno através de uma outra mensagem. Em alguns casos, o retorno pode ser realizado por meio de vídeos, áudios ou até mesmo de uma ligação por vídeo ao vivo.

Ainda de acordo com a Polícia Civil e o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC, o conteúdo da resposta tem a intenção de causar desconforto, medo e em alguns casos, tentar provocar o suicídio da criança ou jovem. Quem identificar algum dos perfis deve realizar uma denúncia imediatamente, através dos canais abaixo:

– Disque Denúncia 181;
– Através do Whatsapp da Polícia Civil: (48) 98844-0011;
– Ou registrando um Boletim de Ocorrência virtual (caso seja vítima).

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading