Habituada a passar dias internada no Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde recebe quimioterapia, a dona Marlene Scheurich, de 65 anos, tem como seu passatempo preferido fazer crochê. Apaixonada, sempre participou ativamente dos projetos do hospital, confeccionando durante anos os polvos do projeto Octo, que traz maior conforto aos recém-nascidos. Ela sabe fazer inúmeras peças, desde suéteres, toucas, meias e luvas, são roupas que ela produz com muito amor e carinho, enquanto espera a sessão acabar.
Fisioterapeuta do hospital, Ellen Santana percebeu que a paciente sempre ficava mais quietinha quando não estava com suas linhas. Vendo sua paixão pelo crochê, a profissional resolveu dar uma “mãozinha” à dona Marlene, levando para ela rolos de linha para crochê que haviam sido colocadas na caixa de doações do seu condomínio.
“Algumas semanas atrás alguém colocou na caixa de doações do meu condomínio muitos rolos de linha para crochê”, comentou. “Eu estava de saída para o hospital e acabei levando os rolos para a Dona Marlene, minha paciente. É o passatempo dela enquanto está no hospital fazendo quimioterapia. Nos últimos dias ela estava mais calada, pois tinham acabado suas linha. Quando entreguei os rolos ela ficou muito feliz”.

Segundo o hospital, os rolos de linha trazidos pela fisioterapeuta logo acabaram. Ao saber da paixão da paciente pelo crochê, a EuroRoma, uma empresa do ramo têxtil de Blumenau, doou um kit de linhas e revistas especialmente para a dona Marlene – que ficou radiante com o presente. Com o material ela pôde produzir várias meias e toquinhas de bebê, que foram doadas à Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) do hospital.
