Um homem de 34 anos foi internado em estado grave após ser golpeado com um “machadinho” na cabeça na noite deste sábado (27), em Pomerode. O crime aconteceu por volta das 20h30 no bairro Ribeirão Souto. Segundo familiares da vítima, que a conduziram até o Hospital e Maternidade Rio do Testo, um vizinho foi o responsável pelo golpe.
Acionada, a Polícia Militar foi até a casa do suspeito, onde ouviram o seu relato, bem como de seu pai e de seu irmão. Segundo os policiais, todos estariam envolvidos na confusão. Além disso, os policiais também foram até a casa de um outro suspeito, que estaria armado no momento do crime.
O homem não se encontrava no endereço, mas sua esposa confirmou que ele estava presente no local da ocorrência no momento do crime. Autorizados pela mulher a entrarem na casa, os policiais encontraram duas espingardas no local. O suposto revólver que teria sido utilizado durante a briga, porém, não foi encontrado.
Segundo a Polícia Militar, três suspeitos de envolvimento no crime foi conduzidos à Delegacia. Os policiais também se deslocaram até o hospital para ter mais informações sobre o estado de saúde da vítima. No local, conversaram com dois de seus irmãos, que também estariam envolvidos no conflito. Ambos acabaram encaminhados à Delegacia.
Errata
Informações inicialmente repassadas pela Polícia Militar indicavam que o homem teria sido baleado na cabeça. A corporação, porém, informou que a arma utilizada no crime foi um “machadinho”.
