InícioSaúdeGoverno do Estado recebe mais 120 respiradores pulmonares da WEG

Governo do Estado recebe mais 120 respiradores pulmonares da WEG

O Governo do Estado recebeu na tarde desta segunda-feira (15) um novo lote com mais 120 respiradores pulmonares adquiridos junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. Os novos equipamentos serão destinados a leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) já ativos no estado.

Esta foi a terceira remessa de respiradores recebidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com o lote entregue nesta segunda-feira, Santa Catarina já dispõe de 270 dos 500 ventiladores adquiridos junto à empresa jaraguaense.

A expectativa é de que 15 dos respiradores sejam destinados à Blumenau, conforme acordado em reunião entre o prefeito Mário Hildebrandt e o governador Carlos Moisés, no dia 27 de maio. Na ocasião, Moisés garantiu que a cidade seria contemplada numa próxima remessa dos equipamentos.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, a entrega dos respiradores a hospitais de Blumenau está assegurada. “O próprio secretário [estadual de Saúde] André nos garantiu”, destacou. “Ele ficou de nos entregar na segunda quinzena de junho”.

“Nós definimos com os nossos hospitais que a necessidade seria na segunda quinzena”, completou o prefeito Mário Hildebrandt. “É quando o Governo do Estado estará entregando os respiradores, conforme documento que foi protocolado no dia por mim e pelo secretário Winnetou”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading