InícioGeralFamílias aguardam entrega dos kits de alimentação escolar da rede estadual

Famílias aguardam entrega dos kits de alimentação escolar da rede estadual

Há mais de dois meses, as aulas foram suspensas em Santa Catarina por conta da pandemia do novo coronavírus e até hoje as famílias que têm alunos matriculados na rede estadual de ensino ainda não receberam os kits de alimentação escolar. O Governo do Estado fez uma primeira entrega para quem estava no cadastro do Bolsa Família, mas quem não participa do programa aguarda a entrega.

É o caso de Danyella Oliveira. A filha dela, de 16 anos, estuda na Escola Professor Honório Miranda, no centro de Gaspar. “Estamos esperando. Eles só dizem que não tem previsão. Só os que têm Bolsa Família ganharam. E o resto, como fica? Os direitos não são iguais? Todos estão precisando. Falo em nome de muitos pais”, desabafou a mulher, que, assim como outros leitores, procurou o Portal Alexandre José.

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da assessoria de imprensa, informou que a primeira etapa de entrega de kits de alimentação escolar da rede estadual de ensino foi realizada entre 16 de abril e 8 de maio, contemplando 50 mil alunos cujas famílias estão cadastradas no programa Bolsa Família. Elas teriam recebido a alimentação que já havia sido adquirida e estava disponível em estoque.

Para atender as demais famílias, a nota diz que “a SED realizou, no dia 22 de maio, o pregão eletrônico para contratação da empresa que fará a separação dos kits da segunda etapa de entrega, abrangendo todos os alunos da rede. Agora, o processo está em fase de recursos e a Secretaria está acompanhando o prazo que as empresas participantes têm para se manifestar”. Até o final de semana, devem surgir novidades.

Ainda segundo a nota oficial, assim que a contratação for efetivada, os calendários serão divulgados para os 548 pontos de entrega. Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis podem acessar o canal de atendimento da rede estadual de ensino de Santa Catarina, pelo telefone 0800 644 7890, criado para orientar e tirar dúvidas, no horário entre 12h30 e 19h, seguindo a jornada de trabalho das coordenadorias regionais de educação.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading