O ex-presidente do Parque Vila Germânica e ex-secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, será o novo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina. O nome do empresário de 54 anos foi anunciado nesta sexta-feira (19) quando o Governo do Estado apresentou o novo secretário da pasta, Rogério Siqueira. O governador Carlos Moisés usou as redes sociais para divulgar a notícia.

Stodieck contou que seu principal objetivo é ampliar o diálogo com a classe produtiva e também política. “Queremos ter um projeto de retomada econômica o mais rapidamente possível. Esse é um Governo muito prático, que quer fazer a coisa certa e trabalhar com pessoas boas. Por isso aceitei o desafio, pelo perfil do governador e do futuro secretário, que é alguém que eu conheço há muito tempo. O desafio que temos é do tamanho da sociedade catarinense. Santa Catarina vai dar exemplo para o Brasil e seguramente vai ser um dos estados que mais rápido vai retomar sua economia e a geração de emprego”, reforçou.
Conheça o novo secretário
Rogério Luiz Siqueira tem 59 anos e é natural de São Paulo. Mora em Santa Catarina há 30 anos, onde estabeleceu residência na cidade de Joinville. Nos últimos anos, manteve também uma forte relação com a cidade de Penha, no Litoral Norte, onde trabalhou nos últimos cinco anos e meio como CEO do Beto Carrero World.
“Pretendo usar toda a minha experiência para contribuir com o Estado. Nosso objetivo é alavancar oportunidades e fazer com que Santa Catarina seja beneficiada. O governador Carlos Moisés nos deixou muito claro que pretende criar políticas de Estado, e não de Governo. Isso me motivou bastante. O desafio é muito grande, mas acredito que o povo catarinense tem uma característica fundamental, que é o poder de colaboração. Quero cooperar nas relações com a iniciativa privada e investidores”, destacou Siqueira.
Siqueira atuou por 11 anos no Beto Carrero World, em duas passagens. Também trabalhou em empresas como Tigre, Riosulense e Reunidas. Ele afirma ainda que tem como objetivo atrelar a inovação à máquina pública, em busca das conquistas que o mercado de trabalho precisa.
