Início Estilo Estilo: saiba como usar cachecol durante os dias frios, por Anna Rutkoski

      Estilo: saiba como usar cachecol durante os dias frios, por Anna Rutkoski

      O friozinho chegou e, com isso, nosso guarda-roupas vai mudando de cara aos poucos. Itens mais frescos dão lugar às peças e acessórios mais pesados — e quentinhos! O cachecol faz parte desse universo das temperaturas mais baixas, ajudando a compor as camadas de looks típicos do inverno. São charmosos e funcionais ao mesmo tempo, e são as melhores opções para esquentar a região do pescoço. 

      Os cachecóis podem ser de diferentes texturas e tecidos, também podendo ser estampados ou lisos. No geral, a maioria tem um visual casual, mas alguns podem ter um toque mais sofisticado e podem integrar looks para ocasiões especiais.

      Além da função principal de esquentar o pescoço nos dias de baixas temperaturas, o cachecol também pode ser um truque para deixar o look mais estiloso e com mais personalidade. 

      Nas inspirações abaixo, trago ideias de como usar o cachecol para potencializar seu visual. Confira! 

      Longo

      Na hora de amarrar e entrelaçar um cachecol mais longo, use a criatividade para sair do comum. Deixar os dois lados desiguais, por exemplo, passa uma imagem mais moderna do que o amarrado mais certinho — e formal.

      Foto: @blaireadiebee

      Liso

      Para que o acessório renda com mais looks no seu armário, um cachecol de cor lisa será mais versátil que um estampado. E partir de cores neutras e sóbrias, como cinza, bege, branco, preto e marrom vai facilitar ainda mais.

      Foto: @majawyh

      Estampado

      Se quiser adquirir um cachecol estampado, a dica é escolher estampas clássicas, como xadrez, listrado, poás (geométricas) e animal print, que está super em alta. Combinam com praticamente tudo — inclusive entre eles.

      Foto: @eleonoracarisi

      Solto

      Você não precisa fazer mil entrelaçados com o cachecol para ficar estilosa; se deixar solto, com uma ponta longa de cada lado, já dá um charme especial ao visual.

      Foto: @9to5chic

      Curto

      Peças mais curtas, que terminam acima da cintura, também enfeitam e cumprem seu papel funcional de esquentar pescoço, colo e tronco. Só fique atenta ao volume: se ficar exagerado, prefira cachecóis mais finos.

      Foto: @isabellath

      Gola

      Também é possível enrolar o cachecol até as pontas desaparecerem — e formar uma espécie de gola. Note apenas que as outras peças que compõem o look na parte superior (blusas e casacos) não devem ter golas ou capuz, para não pesar.

      Foto: @zanitazanita

      Se ainda assim, você tiver alguma dúvida sobre como usar o cachecol, deixe sua pergunta nos comentários!  

      Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

      Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

      Notícias relacionadas

      Deixe uma resposta

      Últimas notícias

      INSS prorroga antecipação do auxílio-doença e BPC até 31 de outubro

      O governo federal publicou um decreto autorizando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar antecipações de auxílios-doença e do Benefício...

      Abordagem Social distribuirá cobertores e máscaras aos moradores de rua

      A previsão do tempo para os próximos dias, tanto em Blumenau quanto em várias regiões de Santa Catarina, indica a chegada de...

      Motorista passa mal e cai com carro após viaduto na BR-470 em Blumenau

      O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (3), por volta das 13h15min, em Blumenau. O motorista de um Etios seguia...

      Ciclone provoca prejuízos de 90% aos produtores de banana em Luiz Alves

      O ciclone extratropical causou diversos prejuízos em Santa Catarina e também no Vale do Itajaí na última terça-feira (30). Uma das cidades...

      Parque Municipal Jorge Hardt é fechado em Indaial após decreto municipal

      Desde a última quarta-feira (1), o Parque Municipal Jorge Hardt, em Indaial, encontra-se fechado. O motivo é o cumprimento do decreto n°...