Início Estilo Estilo: o que é armário-cápsula e dicas de como montar o seu,...

      Estilo: o que é armário-cápsula e dicas de como montar o seu, por Anna Rutkoski

      Você já ouviu falar em armário-cápsula? Esta técnica, que faz parte do meu trabalho como consultora de imagem, consiste em escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo determinado, sem comprar nada novo, apenas criando combinações com peças existentes.

      Aposto que você, assim como eu (e a maioria das mulheres), já passou pela experiência de abrir o armário, olhar e pensar que não tem nada para vestir, não é mesmo? E por mais que a gente compre roupas, essa sensação de não ter o que usar nunca desaparece.

      Isso não acontece por falta de roupas, e sim porque não sabemos combinar as roupas que já temos, saímos comprando blusas e mais blusas sem parar para pensar se ela combina com mais de um item do armário.

      Pensando nisto, montei um armário-cápsula com peças curingas do guarda-roupa de inverno (como exemplo), num jogo em que tudo vai com tudo e quem sai ganhando é você!

      Existem diversas formas de montar um armário-cápsula, porém, recomendo que você faça uma combinação delimitada por estações, assim fica mais fácil a organização das peças.

      Quantas roupas são necessárias para se ter um armário cápsula?

      Fotos: Pinterest

      A quantidade de roupas pode variar entre 15, 30, 45 e 50 peças, desde que sejam roupas versáteis (que combinem mais de dois itens do seu armário) e neutras. É importante também lembrar que, nesse número, incluem-se também os acessórios como bolsas, lenços e sapatos. Por isso, selecione bem o que você deseja ficar. Na imagem acima, para ilustrar meu exemplo, separei 9 peças que podem proporcionar inúmeras combinações:

      Calça Legging

      Gola Rolê

      Saia de Alfaiataria

      Calça Jeans

      Blusa de Tricô

      Cardigan

      Tubinho

      Jaqueta Perfecto

      Casado de Lã

      Perceba que a multiplicação de looks não é mágica, é treino! E você pode ficar fera nisso, é só praticar! Inspire-se com estas dicas e tire um dia para organizar, multiplicar e fotografar os looks do seu guarda-roupa. Você vai descobrir que tem muito mais possibilidades do que imagina. Eu garanto!

      Texto escrito por ANNA RUTKOSKI

      Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai  (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.

      Notícias relacionadas

      Deixe uma resposta

      Últimas notícias

      Grávida de gêmeos ganha ensaio fotográfico e chá de bebê surpresa em hospital de Blumenau

      Grávida de 28 anos semanas das gêmeas Isis e Helena, a futura mamãe Claudineia Francisco dos Santos foi surpreendida por profissionais do...

      Campanha quer incentivar uso do saque emergencial do FGTS para quitar dívidas

      Em todo o Brasil, aproximadamente 60 milhões de pessoas terão direito a mais de R$ 37,8 bilhões provenientes do saque emergencial do...

      INSS prorroga antecipação do auxílio-doença e BPC até 31 de outubro

      O governo federal publicou um decreto autorizando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a pagar antecipações de auxílios-doença e do Benefício...

      Abordagem Social distribuirá cobertores e máscaras aos moradores de rua

      A previsão do tempo para os próximos dias, tanto em Blumenau quanto em várias regiões de Santa Catarina, indica a chegada de...

      Motorista passa mal e cai com carro após viaduto na BR-470 em Blumenau

      O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (3), por volta das 13h15min, em Blumenau. O motorista de um Etios seguia...