InícioGeralBluMob afirma que cobradores serão mantidos no transporte coletivo

BluMob afirma que cobradores serão mantidos no transporte coletivo

Durante a transmissão on-line e ao vivo através do Facebook na manhã desta sexta-feira (5) sobre a retomada do transporte coletivo em Blumenau, a BluMob, empresa responsável pelo serviço na cidade, e a Prefeitura, confirmaram que a função do cobrador das passagens dentro dos veículos será mantida. Todos farão na próxima semana a testagem rápida para identificar a Covid-19. O diretor da BluMob, Maurício Garroti, conversou com exclusividade com a equipe do Portal Alexandre José e afirmou que em nenhum momento se cogitou a possibilidade de demitir os funcionários neste momento de pandemia.

“Todas as ações montadas para a retomada do transporte no dia 15 de junho levam em consideração única e exclusivamente a proteção do usuário e do funcionário. A movimentação de dinheiro dentro do ônibus é algo que impacta diretamente não apenas os cobradores, mas o próprio passageiro. A preocupação foi sempre realmente a questão da saúde. Óbvio que essas dúvidas terminam no momento em que as nossas falas demonstraram que o cobrador estará no ônibus e ainda atuará ajudando neste trabalho em conjunto com com a retomada do transporte.”

Maurício também foi questionado sobre as declarações do Sindicato dos Empregados Permissionários do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol), que afirmavam que motoristas e cobradores não iriam retornar às atividades na próxima segunda-feira. Garroti respondeu que toda as discussões apresentadas nesta sexta-feira são novidades para todos e entende a preocupação do sindicato.

“O momento é de muitas incertezas, muitos problemas, e a gente entende a preocupação. Sempre que nós discutimos, qualquer que fosse o tema para o retorno das operações do transporte, a primeira preocupação sempre foi com a segurança dos funcionários e dos usuários. Foi pensado pela equipe multidisciplinar essa possibilidade do retorno no dia 15 de junho para termos tempo também de dialogar melhor quanto a isso, mas sempre foi pontuado que o momento chegaria e que tudo que está sendo demonstrado como preocupação estaria sim presente no processo de retomada.”

Mauricio ainda reforça que, desde o dia da interrupção do serviço na cidade, em 17 de junho, a empresa já havia providenciado a compra de equipamentos de proteção, mesmo sem a clareza de quando iria ser retomado. “O que fica de mensagem nesse momento é que a gente entenda que é um processo que precisa ser construído por todo mundo, pelo usuário e pelo sindicato, que têm um papel fundamental nas defesas do trabalhador. Não há dúvida disso. Estamos abertos para diálogo. Não houve nenhum tipo de reunião formal para isso, mas a minha tranquilidade sempre foi a de que tudo aquilo que vinha sendo pleiteado já estava como concluído por nós, nunca tive dúvida que conseguiríamos atender as necessidades apresentadas”, concluiu.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com