InícioArquiteturaArquitetura: as varandas e sua história arquitetônica, por Val Araújo

Arquitetura: as varandas e sua história arquitetônica, por Val Araújo

Olá, hoje vamos falar sobre o espaço que faz parte da história arquitetônica de nossas casas: as varandas. Um elemento quase que constante das habitações no Brasil e, por isso, retrata uma linguagem comum à arquitetura, podendo ser considerada como parte da cultura refletindo seus hábitos de moradia.

No passado e no presente sua função é sempre a mesma: é o espaço externo da casa que recebe os que nela chegam. Nos projetos atuais, elas podem ser representadas em modernas marquises de linhas retas ou podem ser um portal com cobertura envidraçada,  A  varanda ainda toma o espaço de ser o xodó do imóvel, onde as histórias das vidas são repassadas sobre a sombra e ar fresco dividido com a natureza, o que a faz tão aconchegante.

Nesta ambientação vale todos os desejos para um canto que propicie aconchego e paz, acompanham poltronas de almofadas macias, aparadores, balanços e muito verde. Varandas gourmets, e espaço zen são bem vindos nestes projetos dos espaços externos.  Quem define o uso são os que habitarão a edificação. O que é fato, é que a varanda abraça a todos, distrai com sua paisagem da rua e das árvores e acolhe os amigos a cada visita sendo ela que recebe e ela que se despede.

A varanda no projeto arquitetônico moderno é bem-vinda, e pode agregar mais estética, dando a estes projetos a inspiração ao novo, porém saudando as velhas e boas recordações em família.

Saiba mais sobre arquitetura e construção em www.valaraujo.com.br. Aguardamos seu contato 47 3327-4800 ou arquitetura@valaraujo.com.br.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading