InícioGeralAcidente entre duas carretas interdita a Serra da Vila Itoupava nesta quinta

Acidente entre duas carretas interdita a Serra da Vila Itoupava nesta quinta

Notícia atualizada às 11h45min

Um gravíssimo acidente foi registrado por volta das 10h20min desta quinta-feira (11) na Serra da Vila Itoupava, em Blumenau. A batida entre as duas carretas, sendo uma de Vacaria, no Rio Grande do Sul, e a outra de Lages, em Santa Catarina, acabou interditando a rodovia SC-108 em ambos os sentidos. Houve registro de formação de filas e o trânsito teve que ser desviado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) pela rua da Sociedade Serrinha. A previsão é liberar a via em até uma hora e meia.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas. De acordo com informações da PMRv, o caminhão de Lages seguia no sentido Blumenau pela terceira faixa, porém, logo no final, ele não conseguiu terminar a ultrapassagem a tempo, freou e o veículo formou um “L” na pista. Com isso, o motorista da carreta de Vacaria, que seguia no sentido Norte do Estado, tentou desviar para o acostamento, mas a colisão foi inevitável.

O caminhoneiro de Lages ficou preso às ferragens, foi socorrido pela equipe dos bombeiros e conduzido consciente ao hospital. O pai dele, que seguia logo à frente em outro caminhão, informou ao Portal Alexandre José que ele e o filho estavam com os veículos vazios voltando para casa. Ele conseguiu terminar a manobra na terceira faixa, mas o filho não e ocorreu a batida.

O condutor da carreta do Rio Grande do Sul, José de Oliveira, relatou à equipe do Portal Alexandre José que levava uma carga de soja para o município de São Francisco do Sul e viu quando o caminhão que seguia no sentido contrário acabou formando o “L” na pista. O homem disse que jogou o veículo para o acostamento, mas a batida aconteceu.

Foto: Portal Alexandre José

A equipe do Portal Alexandre José esteve no local e trouxe ao vivo as informações:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: