Em tempos de pandemia de coronavírus, onde muita gente está em casa – principalmente as crianças – informação nunca é demais. Ainda mais quando se trata de orientação. Por isso, um personagem ilustre de Blumenau, o Vovô Chopão, resolveu relançar a cartilha sobre a dengue. Desta vez, na versão digital.
O arquivo em PDF pode ser baixado gratuitamente através deste link (clique aqui). O arquivo contém 10 páginas com uma história em quadrinhos, informações sobre sintomas, maneiras de prevenção e telefones para contato com os órgãos responsáveis. Tudo isso com uma linguagem simples, fácil de entender.
Assista abaixo o vídeo do Vovô Chopão, que faz um convite especial a todos:
Dengue em Blumenau
Segundo dados oficiais da Secretaria de Saúde de Blumenau, os agentes de endemias já encontraram este ano em Blumenau, 513 focos com larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O número é bem superior ao mesmo período do ano passado, quando havia 152 focos registrados.
Os bairros Centro, Victor Konder, Itoupava Seca, Vila Nova, Itoupava Seca e Velha são os que apresentam mais focos. O município registra 12 casos importados – o que significa que os moradores contraíram a doença em outras cidades. Também foram confirmados dois casos autóctones, quando a doença é adquirida no município.