InícioPolíciaQuatro animais são encontrados mortos envenenados na mesma rua em Blumenau

Quatro animais são encontrados mortos envenenados na mesma rua em Blumenau

A vida da família Affonso não é mais a mesma desde a morte do gato Princeso. O animal foi encontrado envenenado na madrugada de segunda-feira (18), agonizando na sala de casa. O cachorro Jamal latiu constantemente e avisou aos moradores que estavam dormindo. A empresária Léa Affonso acordou, encontrou o bichano caído no chão e imediatamente levou ele a um hospital veterinário. Porém, não deu tempo. O gatinho preto, que estava com eles há nove anos, não resistiu.

Foto: Arquivo pessoal

Tudo aconteceu na Rua Manoel Salvador, no bairro Valparaíso. Além do Princeso, outros dois gatos e uma cachorrinha foram encontrados mortos envenenados na mesma localidade desde sexta-feira (15). Um deles tinha ainda um pedaço de salsicha com algum tipo de veneno perto da boca. Todos os vizinhos já registraram boletins de ocorrência na delegacia. Para tentar coibir os crimes, cartazes foram colocados na frente das casas alertando os outros moradores.

“É uma tristeza sem tamanho, as coisas dele ainda estão no mesmo lugar. Precisamos inibir esse esse tipo de crime. Nosso gato participava da nossa rotina, fazia parte da família, era amado por todos. Temos ainda um cachorro, mas desde então, ele não fica mais na frente de casa, somente nos fundos, pra que não seja mais uma vítima. Essa pessoa precisa pagar pelo que fez,” conta emocionada Léa.

Como denunciar?

Assim como fizeram os moradores, donos de pets vítimas de maus-tratos devem registrar o fato na delegacia mais perto de casa. Desta forma, a Polícia Civil terá conhecimento da situação dos envenenamentos e poderá investigar o crime. Outra maneira de denunciar é através da Ouvidoria Geral da Prefeitura de Blumenau, no telefone 156. Ali, há um canal exclusivo para o serviço.

Vale ressaltar que há uma lei municipal que prevê multa de até R$ 20 mil para quem comete maus-tratos contra os animais em Blumenau. A punição está em vigor desde setembro de 2019. A fiscalização é feita pela Secretária Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: