Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar terminou com a prisão do primeiro suspeito de ter matado com 74 facadas um homem em Blumenau. O jovem de 20 anos foi localizado na Rua Ernesto Maisen, no bairro Salto Weissbach, enquanto tentava ir para Florianópolis em um veículo por aplicativo, informou a PM.
Através da troca de informações entre Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a Agência de Inteligência da PM, foi possível prender em flagrante o rapaz pelo crime de homicídio. Ele foi conduzido à delegacia e conversou com o delegado responsável, Egídio Ferrari.
O suspeito alegou à polícia que um outro rapaz indicado por ele, que já foi identificado, teria dito que a vítima seria de uma facção criminosa rival a que eles integram. Esse segundo homem já teve a prisão preventiva representada. O jovem ainda relatou ao delegado, que a intenção era vender o veículo da vítima e receber o dinheiro.
De acordo com o delegado Egídio Ferrari, o carro de Carlos Adriano Duarte de Moura, de 27 anos, estava na garagem de uma kitnet na Rua Coripós, com marcas de sangue. Perto do veículo, a Polícia Civil encontrou documentos pessoais de suspeitos que estiveram com a vítima no dia anterior ao crime. As investigações apontam a participação de quatro pessoas no assassinato.
Corpo é encontrado
O corpo de Carlos Adriano Duarte de Moura, de 27 anos, natural do Rio Grande do Sul, foi localizado às margens de uma trilha na Rua Willi Henkels, o popular Morro do Gato, na Velha Grande. Tudo aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (21). Segundo a Polícia Civil, os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmaram que ele foi assassinado com 74 facadas.
Responsável pelas investigações, o delegado Egídio Ferrari confirmou que Carlos não possuía antecedentes criminais. A arma utilizada no crime, uma faca, foi encontrada ao lado do corpo do jovem. As investigações continuam.
