Início Geral Organização da Febratex confirma 17ª edição do evento para fevereiro de 2021

Organização da Febratex confirma 17ª edição do evento para fevereiro de 2021

A Febratex, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas, já tem uma nova data: será de 02 a 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). No início de abril, no começo da pandemia de Covid-19, a organização havia anunciado a realização em agosto, porém agora emitiu um novo comunicado.

Na 17edição, o evento terá novidades, como um espaço para palestras, conteúdos, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, que será o Febratex Conecta. “O Febratex Conecta tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Tudo isso em um espaço diferenciado”, explica a diretora executiva do grupo, Giordana Madeira.

Ela destaca a importância de se buscar alternativas, na economia pós-Covid, de reindustrialização dos países para tornarem-se independentes de matéria prima e produtos vindos da Ásia e produzirem tanto para fornecimento interno, como para a exportação.  “O Brasil é um país que tem grande potencial de matéria prima e que pode e deve produzir mais e melhor para competir com os demais países”, aponta Giordana.

Com a intenção de conectar pessoas e empresas importantes para a cadeia da indústria têxtil, Giordana acredita que o Febratex Conecta pode lançar uma luz às incertezas do momento e ajudar a indústria têxtil a encontrar novos modelos produtivos após a pandemia.  “A valorização dos produtos nacionais, as mudanças no comportamento de consumo e de produção precisarão ganhar espaço no debate sore o cenário atual para o setor. O Febratex Conecta certamente será um grande aliado nesse sentido”, aposta.

Confira abaixo outras novidades:

  • Mostra de Tecidos do Futuro: apresentará tecidos, malhas, couros sustentáveis e têxteis do futuro. Quem irá expor serão empresas que desenvolvem produtos sustentáveis e tecnológicos para a cadeia produtiva têxtil.
  • Conferência Febratex: será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil.
  • Preview do Febratex Summit 2021: será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição de 2021 do Febratex Summit que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado. O Febratex Summit 2021 vai apresentar cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Gestão, Inovação e Sustentabilidade.
  • Green Circle: promovido pelo Citeve – Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa. O espaço alinhará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.

Sobre a Febratex

A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a terceira maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos.

Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Prova de vida de servidores aposentados é suspensa até 31 de outubro

Os servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis não precisarão fazer a prova de vida anual (recadastramento) até 31 de outubro....

Vereador de Blumenau tem rede social hackeada e sofre tentativa de extorsão

O vereador de Blumenau Zeca Bombeiro (Solidariedade) teve seu perfil pessoal do Facebook hackeado durante o último fim de semana. A informação...

Blumenau registra uma morte e 50 casos de Covid-19 nesta segunda-feira

Blumenau registrou nesta segunda-feira (28) a 150ª morte decorrente do novo coronavírus no município. A vítima foi uma mulher de 64 anos,...

Projeto prevê criação de lei nacional de combate à violência contra professores

Um a cada dois professores que atuam em escolas já sofreu algum tipo de agressão, segundo o Sindicato dos Professores do estado...

Hospital Santa Isabel amplia benefício dos acompanhantes a partir desta terça

Após o anúncio na semana passada de novas medidas relacionadas à presença de acompanhantes e visitantes, o Hospital Santa Isabel, em Blumenau,...