Um homem de 40 anos morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (4), em Blumenau. O acidente ocorreu nas proximidades da antiga Dudalina, no bairro Fortaleza, e envolveu um carro e uma carreta. Uma camionete Ranger que passava pelo local no momento do acidente também foi atingida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem conduzia um veículo Hyundai Elantra e bateu de frente com a carreta ao realizar uma ultrapassagem indevida. Com o impacto, ele acabou sendo atirado para fora do carro e parou no acostamento da rodovia, a cerca de oito metros do local da batida, morrendo na hora.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as proporções do acidente indicam que o motorista trafegava sem cinto de segurança e em alta velocidade, uma vez que o airbag do veículo não foi o suficiente para impedir que ele fosse atirado para fora do carro. Além disso, os danos apresentados pela carreta também comprovam a alta velocidade do carro.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e recolheu o corpo da vítima. A identidade do homem ainda não foi divulgada. Esta foi a quinta morte registrada no trânsito de Blumenau em menos de três semanas. Os outros envolvidos, porém, não apresentaram ferimentos.
