Velhas conhecidas do mundo das tendências que vão e voltam, as ombreiras estão de volta e repaginadas, é claro, e como sempre trazem muita imponência ao look. Desta vez o destaque fica por conta da “camiseta músculo” – muscle tee – que tem um volume extra nos ombros e foi idealizada pela marca novaiorquina Frankie Shop. Por aqui, diversas empresas já se inspiraram e criaram modelos parecidos, com leves diferenças, mas sempre mantendo esse charme nos ombros que tira qualquer produção do óbvio.
Com certeza você já dever ter visto este modelo em algum lugar – instagram, vitrine, site – e se pintou aquela dúvida de como usar a muscle tee, saiba que você deve usar da mesma forma que usa a t-shirt convencional, mas fique atenta porque ela traz informação de moda a mais, mas o que importa é você se olhar no espelho e gostar do que vê. Uma dica interessante é apostar em cores neutras – a maioria das muscle você vai acabar encontrando no preto ou no branco.


Agora um truque de styling pra levar pra vida toda: experimente colocar sua tee pra dentro da calça, o look fica mais arrojado num passe de mágica! Um cinto ou um lenço amarrado também podem dar aquele toque que sempre falta. Combine sua camiseta com peças de alfaiataria, mom jeans ou calça clochard, mas o legal é não se limitar – as melhores combinações surgem de onde menos esperamos!
Se a parte de baixo do seu look também for neutra e com pouca informação, você pode chamar atenção para a região do pescoço, já que ele está perto dos ombros e ficará super estiloso!

Anna Rutkoski é blumenauense, Consultora de Imagem & Estilo e Digital Influencer. Formada em Consultoria de Imagem pelo EnModa (SP), Estilismo Industrial pelo Senai (Blumenau), Produção de Moda & Styling pelo Senai (Curitiba) e atua na área da moda há 15 anos.
