O celular e o computador pessoal do empresário brusquense e dono da rede de lojas Havan, Luciano Hang, foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Federal. A operação executa ordens judiciais determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e faz buscas em cinco Estados e no Distrito Federal. Os policias estiveram na casa e no escritório recolhendo os equipamentos para investigar se há indícios da criação e disseminação de notícias falsas contra os ministros do STF.

Em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, Hang diz estar tranquilo com a situação, que é transparente e que tudo será provado. “Jamais atentei ou fiz fake news contra o STF. Desta forma, entregando meu celular e meu computador, estará tudo esclarecido 100%, que jamais atentei contra os ministros e contra a Corte.” Ainda no vídeo, o empresário respondeu questionamentos dos seguidores sobre política, a situação da Covid-19 no Brasil e o patriotismo das pessoas.
Veja o vídeo publicado no Facebook do empresário:
Operação cumpre mandados
A casa do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, em Brusque, foi o endereço de um mandado de busca e apreensão cumprido na manhã desta quarta-feira (27) pela Polícia Federal (PF). A operação executa ordens judiciais determinadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
As investigações tratam sobre fake news (inquérito nº 4.781), conduzidas pelo ministro Alexandre de Moraes. Os policiais federais cumprem 29 mandados de busca e apreensão em endereços no Distrito Federal, Rio de Janeiro, em São Paulo, Mato Grosso, no Paraná e em Santa Catarina. Em breve, mais informações!