Uma boa notícia veio à tona na manhã desta quinta-feira (7), em Blumenau. O professor de matemática e chefe de escoteiros Guilherme Wolfgang Weinzierl recebeu alta do Hospital Santa Isabel, depois de 40 dias de internação, entre a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a enfermaria. O paciente de 67 anos estava visivelmente emocionado.
Em entrevista exclusiva ao Portal Alexandre José, Guilherme contou que sentia poucos sintomas quando procurou atendimento médico, como tosse e febre. Porém, após uma bateria de exames, veio o diagnóstico de coronavírus, quando os dois pulmões já estavam tomados pela doença. O professor passou por momentos difíceis na UTI.
“Tem que cuidar, ficar em casa. Quando você menos espera, o bichinho te pega”, declarou na saída do hospital. O paciente deixou a unidade sob os aplausos da equipe multidisciplinar. “Vou sentir saudades de todos vocês pelo atendimento de excelência que me deram. Fui tratado com muito respeito, gentileza. Se eu pudesse, gostaria de dar um abraço em cada um dos profissionais que ajudaram a salvar minha vida”, disse.
Veja a transmissão ao vivo do Portal Alexandre José: