Um cachorro morreu após ser baleado por um policial militar que realizava buscas por um carro que havia sido roubado, em Blumenau. A ocorrência foi registrada na tarde desta terça-feira (19) no Morro da Edith, no bairro Velha Grande.
Segundo a corporação, o policial havia acabado de desembarcar da viatura quando foi surpreendido pelo animal, que apresentava características da raça pitbull. Assustado, ele tentou se desvencilhar do ataque com chutes e empurrões, mas acabou sendo obrigado a atirar no animal para se proteger.
Moradores que testemunharam a ação, porém, contestam a versão da PM. Segundo eles, o animal era dócil e não teria atacado o policial. Identificada, a tutora do cachorro foi autuada por omissão de cautela, já que o animal estava solto, sem coleira ou barreira estrutural.
O veículo que havia sido roubado, um Fiat Mobi, por sua vez, foi localizado pouco depois abandonado no Morro do Gato, no bairro da Velha. Segundo a PM, dois homens em uma motocicleta – um deles armado – haviam surpreendido e rendido a proprietária do carro na Rua José Reuter, também na Velha. Os criminosos, porém, ainda não foram localizados. O carro já foi devolvido à vítima.

