InícioSaúdeBlumenau registra 50 novos casos de coronavírus, chegando a um total de...

Blumenau registra 50 novos casos de coronavírus, chegando a um total de 770

Blumenau registrou neste sábado (30) 50 novos casos de coronavírus, segundo dados oficiais divulgados pela Prefeitura. Com isso, subiu para 770 o número de pessoas contaminadas pela Covid-19 na cidade desde o início da pandemia. Deste total, 418 pacientes são considerados recuperados, pois já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas.

Entre os casos positivos, 348 moradores estão em tratamento. Destes, 338 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela Secretaria da Saúde. Outros dez pacientes estão hospitalizados, sendo cinco em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco em enfermaria. A cidade registra ainda quatro óbitos confirmados por Covid-19.

Alô Saúde

O Alô Saúde Blumenau mantém o atendimento  virtual, sem a necessidade de sair de casa, durante todo o final de semana. As orientações acontecem por meio do Whatsapp, no telefone (47) 99935-3561, com funcionamento 24 horas por dia.

Ambulatório da Vila Germânica

Neste sábado (30), 41 pessoas procuraram o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, no setor 3 do Parque Vila Germânica. Além dos atendimentos, foram realizadas 40 coletas de testes. 

Os atendimentos seguem neste domingo (31), das 7h às 19h. A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local.

Quem tiver esses sintomas, aliados à dificuldade de respirar, deve procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com