InícioArquiteturaArquitetura: mudanças no modo de viver podem influenciar nos espaços da casa,...

Arquitetura: mudanças no modo de viver podem influenciar nos espaços da casa, por Val Araújo

Olá! Hoje vamos falar sobre como as mudanças no modo de viver das pessoas pode influenciar nos espaços projetados da casa. A arquitetura se transforma cada vez que o indivíduo passa por mudanças em seu modo de vida. O ser evolui e evolui-se a casa. Essas transformações são levadas por razões econômicas, tecnológicas e sociais.

O layout das casas atuais pede espaços com mais funcionalidades. Mulheres dos dias atuais trabalham fora, estudam, criam seus filhos e dedicam-se ao lar. Por consequência, o desenho da casa se transformou nas últimas décadas em espaços mais enxutos e funcionais.

Novos usos foram criados na casa para esta concepção de família. Um exemplo são os espaços projetados para serem escritórios conciliados a espaços de sala de estudos das crianças.

O homem, por sua vez, vem cada vez mais aderindo o gosto pela gastronomia. Compartilham dos espaços gourmets, churrasqueiras passam a ser integradas, otimizando espaços e a louçaria.

Por fim, ressalto a importância das soluções nos projetos arquitetônicos para as novas fases que ocorrem no histórico familiar. Planejar espaços que seguem estas mudanças quando as crianças crescem e os adultos passam para a maior idade, pode ser fundamental para que a casa proporcione o conforto devido a cada etapa da vida.

Texto escrito por VAL ARAÚJO

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading