A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) confirmou na noite desta terça-feira (12) o falecimento do agente de trânsito e presidente da Associação da Guarda de Trânsito de Blumenau (Asguard) Sandro Favero, vítima de um atropelamento na Rua Frederico Jensen, na Itoupavazinha.
A dinâmica do acidente ainda está sendo apurada pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT). Por ora, sabe-se que o agente de 53 anos estava de folga e caminhando nas proximidades de sua casa quando foi atropelado por um carro ao atravessar a rua. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas encontrou a vítima já sem sinais vitais.
De acordo com a Seterb, Favero ingressou na Guarda Municipal de Trânsito no dia 3 de abril de 2009 após atuar como Bombeiro Militar. Ele era considerado um servidor prestativo e trabalhava no plantão da GMT, atendendo as ocorrências de trânsito da cidade e sendo palestrante nas atividades da Escola Pública de Trânsito (EPT).
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do agente, que deixa esposa e dois filhos. Amigos e colegas de Favero têm manifestado pesar e lamentado a precoce partida do profissional, que por anos atuou em prol do trânsito na cidade e dos interesses da categoria.
