InícioGeralVídeo: Prefeitura fornece kits de alimentação para alunos da rede municipal

Vídeo: Prefeitura fornece kits de alimentação para alunos da rede municipal

Notícia atualizada às 14h08min do dia 15 de abril de 2020

A Prefeitura de Blumenau, em parceria com o Conselho Alimentação de Educação (CAE) está adquirindo itens para compor kits de alimentação escolar que serão distribuídos para os crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Os conjuntos serão compostos, exclusivamente, por produtos da agricultura familiar.

A entrega dos kits aos familiares será feita nas escolas e nos CEIs situados em pontos estratégicos, determinados pela Secretaria Municipal de Educação, seguindo os padrões necessários de higienização e distanciamento entre as pessoas, de acordo com as orientações  da Secretaria de Promoção da Saúde.                                                                                                                                           
O processo será feito em duas etapas. A primeira será com a distribuição dos kits, que serão adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e complementados com recursos próprios da Semudes para crianças e adolescentes cadastrados do Programa Bolsa Família.
 
A etapa seguinte da alimentação escolar será estendida para as famílias das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, com orientação para que os interessados em retirar o kit (sendo este apenas com recursos do PNAE). Os pais ou responsáveis serão contatados a partir desta quarta-feira (15) via e-mail para saber se têm interesse, ou não, no recebimento dos alimentos.

Confira os detalhes no vídeo gravado pela secretária de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com