InícioSaúdeVídeo: paciente de Covid-19 em Blumenau recebe alta no Hospital Santo Antônio

Vídeo: paciente de Covid-19 em Blumenau recebe alta no Hospital Santo Antônio

A quarta-feira (22) foi repleta de emoção e gratidão no Hospital Santo Antônio, em Blumenau. Vilandir Marques de Lima, de 51 anos, recebeu alta hospitalar e pode finalmente voltar para casa após enfrentar uma árdua batalha contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O paciente estava internado desde o dia 1º de abril, sendo que desses 22 dias de tratamento, passou 15 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Agora, ele é considerado recuperado e poderá continuar se cuidando em isolamento domiciliar.

Durante o período em que permaneceu no hospital, por conta do distanciamento social, Vilandir mantinha contato com os familiares apenas por vídeochamadas no celular. Todo o tempo ele recebeu acompanhamento do serviço de psicologia.

Durante a alta, o paciente foi surpreendido por uma homenagem dos profissionais de Saúde do Hospital Santo Antônio que o atenderam. Ao sair pelo corredor, com uma placa em mãos com os dizeres “eu fui curado do Covid-19, graças a todos vocês”, Viladir recebeu uma salva de palmas de toda equipe. Veja no vídeo:

“A Covid-19 é uma doença nova e precisamos estar unidos. Zelamos pela saúde dos pacientes e fazer essa interação, trazendo os familiares para perto, mesmo sendo por vídeochamada, é um ânimo para eles e principalmente para nós, como profissionais,”afirma a psicóloga, Charlene H. Thomé.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com