Uma motociclista de 44 anos morreu no início da noite desta sexta-feira (17) após ser atingida por um carro em alta velocidade na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. Segundo informações preliminares, o condutor do veículo Audi A5, com placas de Curitiba (PR), estava sob efeitos de drogas e fugindo de um outro acidente.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista havia batido duas vezes em um veículo Polo momentos antes, na Rua Guilherme Scharf, mas fugiu após o acidente. Ele dirigiu então à Rua Doutor Pedro Zimmermann, onde acabou atingindo e atropelando a motociclista, que morreu no local. Com o impacto, a moto acabou completamente destruída.
Depois disso, o condutor do Audi tentou escapar, só parando após bater em uma mureta poucos metros à frente. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o motorista e sua carona ainda dentro de veículo. Segundo os policiais, o homem de 24 anos apresentava sinais de ter utilizado drogas, como marcas de cocaína em suas narinas.
Os policiais localizaram ainda dois pacotes contendo cocaína dentro do automóvel. O condutor admitiu ser usuário da droga e confessou ter utilizado a substância momentos antes dos acidentes. O homem foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e conduzido à delegacia.
Atualização
Motorista que matou motociclista em Blumenau será indiciado por homicídio
Motociclista morta em acidente na Itoupava Central será sepultada no RS