O governador Carlos Moisés citou o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro durante entrevista coletiva realizada na noite desta sexta-feira (24) em Florianópolis. Segundo ele, “seria um sonho” poder contar com o ex-juiz na equipe do Governo de Santa Catarina.
“Sérgio Moro era um dos excelentes membros do nosso Governo Federal, assim como outros ministros que foram muito bem escolhidos pelo presidente Jair Bolsonaro”, enfatizou o governador. “Ele sempre fui muito atencioso com o nosso estado. Seria um sonho tê-lo na composição do Governo de Santa Catarina, pois é um homem íntegro e que deu uma grande contribuição à magistratura brasileira”.
Moisés, que não fez comentários sobre as declarações de Moro e do presidente Jair Bolsonaro sobre o episódio, disse acreditar que o agora ex-ministro continuará trabalhando em prol do Brasil, uma vez que “tem muita vontade de tornar o país exemplar para o mundo e de erradicar a corrupção”.
O governador já havia usado as redes sociais horas antes para elogiar Moro e defender que a sua saída do Ministério da Justiça e da Segurança Pública representaria uma perda para a sociedade brasileira. Além disso, enfatizou que o ex-ministro será sempre bem-vindo em Santa Catarina.
