InícioGeralSérgio Moro pede demissão do Ministério da Justiça e sai do governo...

Sérgio Moro pede demissão do Ministério da Justiça e sai do governo de Bolsonaro

O juiz que ficou conhecido no mundo inteiro por comandar a Operação Lava Jato de combate à corrupção no Brasil não faz mais parte do governo de Jair Bolsonaro. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, acaba de confirmar sua saída, depois de um ano e quatro meses no cargo. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa, em Brasília.

Moro apresentou um histórico de suas ações à frente do ministério e disse que não pode aceitar interferência política na escolha de cargos, referindo-se à demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (24). “Isso fere a minha biografia como juiz. É algo que eu não posso concordar”, declarou o ex-ministro.

Moro ainda afirmou que Bolsonaro queria um diretor que tivesse contato pessoal com o presidente, com quem pudesse trocar informações. O ex-ministro deixou para trás 22 anos de magistratura e disse que agora vai descansar. “Eu sempre vou estar à disposição do país para ajudar no que eu puder ajudar. Sempre respeitando o que tínhamos como bandeira no Ministério da Justiça, que é fazer a coisa certa”, declarou.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com