InícioSaúdeSecretária de Educação de Blumenau é afastada com suspeita de Covid-19

Secretária de Educação de Blumenau é afastada com suspeita de Covid-19

A secretária municipal de Educação de Blumenau, Patrícia Lueders, foi afastada de suas funções após apresentar sintomas do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo prefeito Mário Hildebrandt durante entrevista coletiva realizada na noite desta quarta-feira (22).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Winnetou Krambeck, Luerders está afastada de suas funções desde o último sábado (18) e se encontra em isolamento domiciliar aguardando o resultado do teste. Além disso, servidores que tiveram contato com a secretária também estão sendo monitorados.

ATUALIZAÇÃO: Secretária de Educação de Blumenau testa positivo para coronavírus

Ao todo, 98 pessoas já foram diagnosticadas com o vírus na cidade desde o início da pandemia. 58 delas já passaram pelo período de isolamento domiciliar e são consideradas recuperadas. 33 ainda seguem isoladas, enquanto sete estão internadas em hospitais – sendo três em enfermaria e quatro em UTI.

Outras dez pessoas estão internadas em hospitais da cidade sob avaliação após apresentarem sintomas compatíveis ao coronavírus. Sete delas estão internadas em enfermarias e três demandam cuidados intensivos em leitos de UTI.

Testes para coronavírus

O prefeito informou que a Prefeitura de Blumenau irá adquirir cerca de 15 mil testes para o coronavírus. O objetivo é testar o maior número de pessoas que apresentam sintomas da Covid-19. Segundo ele, a expectativa é que sejam adquiridos até 50 mil testes nas próximas semanas.

Ao todo, cerca de 50 pessoas já foram testadas no Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos do Coronavírus, instalado na Vila Germânica – sendo 17 apenas nesta quarta-feira. De acordo com Krambeck, todas as pessoas que apresentarem síndrome gripal deverão ser testadas, desde que obedeçam critérios pré-estabelecidos.

Aquisição de máscaras

Outra ação da Prefeitura diz respeito à aquisição de máscaras de tecido. Segundo Hildebrandt, a Prefeitura estará lançando um pregão presencial para a compra de 100 mil máscaras, que serão distribuídas aos moradores que não possuem recursos para adquirir o equipamento.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com