InícioGeralSamae alerta sobre o uso consciente de água durante período de estiagem

Samae alerta sobre o uso consciente de água durante período de estiagem

A Prefeitura de Blumenau assegurou, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), que a captação de água permanece normal no município, mesmo com o período de estiagem pelo qual Santa Catarina passa atualmente – uma das mais severas dos últimos anos, segundo levantamento realizado pela Epagri e Secretaria da Agricultura do Estado.

De acordo com um comunicado divulgado à imprensa neste domingo (26), técnicos da Samae estão monitorando toda a situação e o abastecimento continua sendo realizado sem problemas. A autarquia alerta, porém, que para manter o quadro estável, principalmente neste período de prevenção ao Coronavírus, tornou-se imprescindível o uso consciente da água.

Por isso, o Samae reafirmou os cuidados que a sociedade precisa adotar e pediu para que as famílias blumenauenses tenham bom senso na hora de utilizar o recurso, evitando desperdícios que possam contribuir para um possível desabastecimento – como a utilização da água para a limpeza de muros, telhados, carros, etc.

Canas de atendimento

A autarquia recomendou ainda que as pessoas permaneçam em suas casas se possível e utilizem máscaras caso precisem sair. Além disso, tornou a divulgar os canais de atendimento existentes para que os contribuintes esclareçam dúvidas ou façam reclamações sobre o abastecimento de água, evitando assim deixarem suas residências:

– Telefone 115 e (47) 99997-1621 (somente mensagens em horário comercial)
– Whatsapp Comercial (47) 99997-6102 (somente mensagens em horário comercial)
– Ouvidoria (47) 99997-6915 (horário comercial)

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com