InícioGeralPrefeitura pede ao Governo do Estado a reabertura do Sine em Blumenau

Prefeitura pede ao Governo do Estado a reabertura do Sine em Blumenau

O Prefeito Mário Hildebrandt anunciou durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (15) que solicitou a reabertura do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Blumenau. Segundo ele, a solicitação foi encaminhada ao governador Carlos Moisés por meio de um ofício.

O espaço, que é de responsabilidade do Governo do Estado, permanece fechado, apesar da grande demanda para encaminhamentos, como o seguro desemprego. No documento, Hildebrandt oferece a estrutura da Praça do Cidadão, localizada na sede da Prefeitura, para que sejam realizados os atendimentos do Sine.

O pedido foi realizado após a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) decidir manter o Sine com trabalho remoto, dando continuidade às ações para evitar a propagação do novo coronavírus. Por enquanto, os serviços podem ser acessados no aplicativo do Governo Federal, o SINE Fácil.

Pela internet, o trabalhador pode conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil. Em caso de dúvidas, os moradores podem ligar para o telefone 158. Em Blumenau, o telefone é (47) 3378-8633 e o e-mail é blumenau@sine.sc.gov.br.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com