InícioSaúdePM orienta organização a cancelar carreata programada em Blumenau

PM orienta organização a cancelar carreata programada em Blumenau

A exemplo do que ocorreu na semana passada em diversas cidades do Brasil, nesta quinta-feira (2) está prevista uma nova carreata com buzinaço pelas ruas em Blumenau. A manifestação seria uma forma de protestar contra o isolamento social e o fechamento do comércio em Santa Catarina, devido à pandemia do coronavírus.

Porém, o comando da Polícia Militar em Blumenau emitiu um comunicado no início da tarde de hoje pedindo o cancelamento do evento, que contraria as medidas de segurança impostas pelo Governo do Estado através de decreto. Veja o vídeo gravado pelo comandante do 10º Batalhão, tenente coronel Jefferson Schmidt:

Confira a nota da PM:

A Polícia Militar tem acompanhado o movimento de grupos de pessoas com intento de realizarem carreatas e buzinaços na cidade.

É público e notório o momento difícil vivenciado e qualquer ação dessa ordem poderá tomar contornos sem precedentes e causar desproporcional quebra da Ordem Pública.

A Polícia Militar vem a público se manifestar contrária e estará envidando todos os esforços necessários para que não se prospere tal intenção.

Por todo exposto, desde já, pedimos que os atores envolvidos nessa organização busquem o CANCELAMENTO, sob pena de responsabilizações judiciais. Uma vez que as ações serão filmadas a fim de identificar os responsáveis e encaminhadas ao Ministério Público.

Comunicação Social do 10°BPM

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com