InícioTrânsitoObras de duplicação da Ponte Adolfo Konder devem começar nesta quinta

Obras de duplicação da Ponte Adolfo Konder devem começar nesta quinta


O prefeito Mário Hildebrandt assinará nesta quinta-feira (15) a ordem de serviço para início dos trabalhos de duplicação da Ponte Adolfo Konder, que liga os bairros Centro e Ponta Aguda, em Blumenau. A obra está orçada em R$ 7,9 milhões e deve ser concluída em um prazo de 12 meses.

Segundo o prefeito, a duplicação da ponte facilitará o fluxo de trânsito, melhorando a entrada e saída do bairro Ponta Aguda. A nova estrutura, que será erguida paralela a ponte já existente, terá 125 metros de comprimento, com 12,40 metros de largura, sendo 5,30m de pista, 4,35m de passeio e 2,75 de ciclofaixa.

A expectativa é de que as obras sejam iniciadas ainda nesta quinta-feira, caso haja condições climáticas adequadas, com a instalação do canteiro de obras. De acordo com a Prefeitura, os trabalhos seguirão todos os protocolos estabelecidos para evitar a propagação do coronavírus, com o uso de máscaras pelos trabalhadores, a higienização frequente das mãos e a cautela para evitar aglomerações.

Movimentação da Economia

A Prefeitura defende que o investimento realizado na duplicação da ponte representará um importante estímulo para movimentar a economia local, impactada pela pandemia do Coronavírus, com a geração de empregos, consumo de materiais e maquinários necessários para a execução da obra.

De acordo com o comunica, cerca de 20 trabalhadores já foram contratados de forma direta para a execução da primeira fase da obra, mas o objetivo é duplicar este número nas as próximas etapas. Entre os trabalhadores selecionados, mais de 85% são da região. Outros 15%, que demandam qualificação específica, são contratados de acordo com as habilidades necessárias.

A Prefeitura de Blumenau também reforçou junto a empresa o pedido para que a compra de itens como insumos, materiais de trabalho, maquinários e alimentação dos trabalhadores priorize a produção local, estimulando a economia da região. 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com