O homem de 24 anos preso após atropelar e matar uma motociclista de 44 anos na noite desta sexta-feira (17) em Blumenau será indiciado pelo crime de homicídio, informou o tenente Nícolas Vasconcelos Marques, chefe de Comunicação do 10º Batalhão de Polícia Militar e responsável pela detenção do suspeito.
O autor do crime foi preso em flagrante após bater o veículo Audi A5 em uma mureta da Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, a cerca de 200 metros do local onde atropelou e matou a motociclista enquanto fugia de um outro acidente.
De acordo com a PM, o jovem foi encontrado sob clara influência de drogas e com cocaína em suas narinas. Além disso, três pacotes contendo a droga foram localizados no interior do veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia por uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Segundo o tenente Nícolas, o carro conduzido pelo rapaz foi apreendido como arma do crime e será periciado. O condutor do veículo é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas mora em Florianópolis.
Confira a entrevista exclusiva do Portal Alexandre José com o tenente Nícolas: