InícioSaúdeMorador de Gaspar morre em hospital de Blumenau com suspeita de Covid-19

Morador de Gaspar morre em hospital de Blumenau com suspeita de Covid-19

A Prefeitura de Gaspar comunicou na tarde deste sábado (4) que um morador da cidade morreu com suspeita de coronavírus. O homem de 57 anos estava internado na UTI de um hospital em Blumenau. Segundo informações médicas, ele tinha problemas de saúde pré-existentes (diabetes e hipertensão) e estava com síndrome respiratória agravada. A Vigilância Epidemiológica de Blumenau fez a coleta para testar a infecção de Covid-19, porém o resultado do exame ainda não foi liberado pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen).

Em nota, a a Prefeitura de Gaspar disse que “se solidariza com a família enlutada. A equipe de Vigilância em Saúde de Gaspar está em contato com as equipes de Blumenau e do Lacen para cobrar o resultado do exame. A Secretaria de Saúde de Gaspar pede que as pessoas tenham responsabilidade e respeitem a dor da família nesse momento. Qualquer informação oficial será repassada em nossos canais. A Prefeitura de Gaspar reforça para que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade. Todos os cuidados e medidas preventivas devem ser adotados.”

Gaspar tem dois casos oficialmente confirmados, com resultado do exame positivo. Esses dois pacientes estão em casa e estáveis. Além disso, outros dois moradores da cidade estão internados em hospitais da região, fizeram a coleta para teste, porém ainda não há resultados. A Secretaria de Saúde de Gaspar pede aos familiares e pacientes que consultam unidades em outros municípios ou na rede particular e que tenham sintomas, para que informem a unidade de saúde ou a secretaria pelo telefone 3703-3700, para que os mesmos possam ser monitorados pela Vigilância em Saúde de Gaspar.

ATUALIZAÇÃO: Homem que morreu em hospital de Blumenau estava com coronavírus

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading