A Prefeitura de Blumenau colocou máscaras em monumentos de algumas figuras e personagens importantes da cidade. O trabalho foi conduzido pelas secretarias de Cultura e Relações Institucionais e Conservação e Manutenção Urbana para incentivar e lembrar a comunidade de fazer uso do equipamento durante a pandemia de coronavírus. A iniciativa foi uma proposição do mediador social e cultural Iberson da Silva.
“É simbólico sabemos, mas o objetivo é justamente o de demonstrarmos a importância do uso das máscaras. Nossa história enquanto cidade é de vencer batalhas e crises e juntos tenho certeza que passaremos também pelo coronavírus. A máscara é fundamental nessa guerra contra a Covid-19 e nada mais justo que vestirmos também quem tanto já fez por nossa Blumenau”, comentou o prefeito Mário Hildebrandt.
A proposta de chamar a atenção da população sobre o uso da máscara utilizando os suportes de monumentos vem ganhando forma em todo o mundo. “É preciso lembrar a obrigatoriedade e esperamos sensibilizar a comunidade blumenauense da proteção para sí e também para os outros. Agradecemos a parceria do Iberson que nos procurou com essa idéia”, comentou o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.
Receberam máscaras os seguintes monumentos:
Dr. Blumenau
Edith Gaertner
Cemitério de Gatos
Manneken Pis
Alwin Schrader
Fritz Müller
Olavo Bilac
Victor Konder
Voluntários da Pátria
Monumento ao Estudante
Martinho Lutero – autorizado pela Igreja Luterana
Padre José Maria Jacobs – autorizado pela Catedral
Monumento Carlos Gomes – autorizado pelo Teatro Carlos Gomes
Monumento Índio Peri – autorizado pelo Teatro Carlos Gomes
