InícioTrânsitoJustiça concede liberdade provisória a motorista que dirigia sob efeito de droga...

Justiça concede liberdade provisória a motorista que dirigia sob efeito de droga e provocou morte de motociclista

O motorista de 24 anos que dirigia sob efeito de droga e provocou o acidente que resultou na morte de uma motociclista, na Itoupava Central, na noite desta sexta-feira (17), terá o direito de responder ao processo em liberdade, se pagar fiança no valor de cerca de R$ 31 mil. Em audiência de custódia realizada de forma remota na tarde deste sábado (18), a Justiça determinou o pagamento de fiança e uma série de medidas cautelares. Porém, como o pagamento ainda não foi efetuado, ele permanece preso.

Na Central de Polícia, o condutor foi autuado em flagrante pelo delegado Filipe Martins Alves Pereira. “Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, na forma qualificada, em razão de estar com a capacidade psicomotora alterada, além de ter sido autuado também pela fuga do local do acidente, sem prestar socorro”, disse o delegado em entrevista ao Portal Alexandre José.

Na hora do depoimento, o jovem estava acompanhado de um advogado, que alegou que seu cliente faz uso de medicações, que está em tratamento psiquiátrico e que não tinha condições de responder aos questionamentos da polícia. De acordo com a PM, o condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima, apresentava vestígios de cocaína nas narinas e possuía papelotes da droga dentro do carro, um Audi A5.

Foto: Polícia Militar

Porém, apesar do flagrante, a juíza de plantão na comarca de Blumenau, Camila Murara Nicoletti, determinou a soltura do suspeito “acompanhada de medidas cautelares rigorosas que garantam a ordem pública e o andamento do processo”, conforme o documento. Entre elas: pagamento de fiança no valor de 30 salários mínimos; suspensão da carteira de habilitação; recolhimento noturno, proibição de se ausentar da comarca em que reside e de alterar endereço sem comunicar ao juízo.

O acidente

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira (17), na Rua Doutor Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, em Blumenau. O homem de 24 anos bateu contra a moto conduzida por Elaine Duarte Paim, de 44 anos, que morreu no local. O condutor fugiu sem prestar socorro a bordo de um veículo Audi A5, que só parou depois de bater em uma mureta.

O suspeito é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mas mora em Florianópolis. A motociclista também era gaúcha. Ela será velada e sepultada na cidade de Caxias do Sul. “Eu nem enterrei a minha irmã ainda e o motorista já pode ser solto. Essa é a nossa Justiça brasileira”, disse Rosane Duarte Paim, irmã da vítima, que está providenciando o translado do corpo para o Estado vizinho.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com
%d blogueiros gostam disto: