InícioSaúdeHomem que morreu em hospital de Blumenau estava com coronavírus

Homem que morreu em hospital de Blumenau estava com coronavírus

A Prefeitura de Gaspar confirmou, por meio de nota divulgada neste domingo (5), que o morador da cidade de 57 anos que faleceu neste sábado (4) em um hospital de Blumenau estava contaminado com a Covid-19. A informação foi confirmada pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Esta foi a primeira morte em decorrência do coronavírus no Vale do Itajaí e a 11ª em Santa Catarina.

Segundo informações médicas, a vítima tinha problemas de saúde pré-existentes (diabetes e hipertensão) e estava com síndrome respiratória agravada. Em nota divulgada no sábado, a a Prefeitura de Gaspar disse que “se solidariza com a família enlutada” e pediu “respeito à dor da família nesse momento”. Além disso, reforçou a importância do isolamento social no presente momento.

O Lacen confirmou ainda a contaminação de outro morador de Gaspar que se encontra internado em Blumenau, bem como informou que outros dois moradores da cidade que estão internados em hospitais da região não estão contaminados pelo vírus. Um quinto morador que esteve internado aguarda o resultado do exame em isolamento domiciliar. Com isso, a cidade conta com quatro casos confirmados (incluindo a vitima fatal) e oito descartados até então.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com