InícioPolíciaHomem é preso suspeito de torturar e matar enteado de 4 anos...

Homem é preso suspeito de torturar e matar enteado de 4 anos em Indaial

Um homem de 25 anos foi preso na noite desta quinta-feira (9) suspeito de maltratar e matar o enteado de apenas 4 anos, em Indaial. O crime aconteceu na última quarta-feira (8) na residência da família, que fica localizada no bairro Benedito.

De acordo com o acusado, a criança teria sofrido sérias lesões após escorregar enquanto tomava banho. O Samu foi acionado para atender a ocorrência e conduziu a vítima em estado grave ao Hospital Beatriz Ramos, no centro de Indaial.

Segundo o boletim, a criança deu entrada na unidade hospitalar com quadro de traumatismo crânio encefálico e precisou ser entubada, sendo transferida para a UTI do Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde veio a falecer poucas horas depois.

O corpo médico de ambos os hospitais acionaram a Polícia Militar após perceberem diversas lesões no corpo da criança incompatíveis com os relatos do padrasto. Além disso, as suspeitas indicavam que a criança veio a óbito em decorrência de maus-tratos. A Polícia Civil foi acionada e assumiu as investigações do crime.

Segundo o delegado Flávio Henrique Silveira, responsável pelo caso, informações colhidas em depoimentos indicavam que o padrasto planejava fugir de Santa Catarina, razão pela qual foi realizado o pedido de sua previsão preventiva. A representação foi atendida pelo Ministério Público e Judiciário da Comarca de Indaial.

O suspeito foi preso e encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Indaial, onde se encontra a disposição da justiça. A Polícia Civil aguarda agora o resultado da perícia oficial a ser realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Enquanto isso, o inquérito policial continuará transcorrendo dentro do prazo e verificará se houve participação de mais pessoas no crime.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com