InícioSaúdeGoverno de SC bloqueia 187 leitos para pacientes com Covid-19 em Blumenau

Governo de SC bloqueia 187 leitos para pacientes com Covid-19 em Blumenau

O Governo do Estado destinou 187 leitos clínicos para atendimento exclusivo SUS de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19, em Blumenau. A determinação está na Portaria 246, publicada pela Secretaria da Saúde (SES) na última terça-feira (14). 

Ao todo, foram disponibilizados 3,9 mil leitos em todo o estado. Em Blumenau, foram bloqueados 72 leitos no Hospital Santo Antônio (62 adultos e 10 pediátricos) e outros 115 no Hospital Santa Isabel (todos adultos).

O texto determina que de 50% até a totalidade de leitos clínicos disponíveis e até 90% dos leitos cirúrgicos pediátricos cadastrados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) sejam destinados exclusivamente para pacientes com a doença ou com suspeita.

Na portaria são elencados mais de 80 hospitais públicos e filantrópicos de todas as macrorregionais de saúde de Santa Catarina e os números de leitos bloqueados para o combate à pandemia. A medida marca o início da segunda etapa do trabalho do Governo do Estado no sentido de aumentar a oferta de leitos em Santa Catarina. 

Hospitais da região

Segundo a portaria, foram destinados 613 leitos de hospitais de cidades do Vale do Itajaí aos pacientes diagnosticados ou sob suspeita de Covid-19. Além dos 187 leitos de Blumenau, foram bloqueados:

– 71 leitos (61 adultos e 10 pediátricos) do Hospital Azambuja, em Brusque;
– 20 leitos (adultos) do Hospital e Maternidade Rio do Testo, em Pomerode;
– 47 leitos (38 adultos e 9 pediátricos) do Hospital e Maternidade Oase, em Timbó;
– 41 leitos (adultos) do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar;
– 30 leitos (adultos) do Hospital Beatriz Ramos, em Indaial;
– 50 leitos (pediátricos) do Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí;
– 128 leitos (adultos) do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí;
– – 39 leitos (30 adultos e 9 pediátricos) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

error: Toda e qualquer cópia do Portal Alexandre José precisa ser creditada ao ser reproduzida. Entre em contato com a nossa equipe para mais informações pelo e-mail jornalismo@alexandrejose.com